Strogonoff de Camarão


Oi Pessoal!!!!
Hoje trago mais uma das minhas receitas, aqui em casa quase nunca comíamos camarão, até que um belo dia resolvi fazer o tão famoso " Strogonoff de camarão", nossa foi um sucesso desde então é um alimento presente em nossa mesa , com o passar do tempo fui descobrindo os inúmeros benefícios que o camarão pode trazer a nossa saúde.

Pertence a família dos crustáceos, rico em "ômega -3", que ajuda na diminuição do triglicerídeos e do colesterol ruim, rico em vitamina D, que ajuda no desenvolvimento de dentes e ossos que são de extrema importância  principalmente para idosos e crianças.E dizem até que auxilia no controle do peso, procuro consumir grelhado ou ao molho, pois frito além de perder grande parte dos seus nutrientes ainda contribui para consumo de gordura. 
Bom será que convenci você que não gosta ou raramente prova?E que tal uma das minhas receitinhas? Vamos conferir então?

Receita Strogonoff de Camarão:
Ingredientes: 800 gramas de camarão
                   2 dentes de alho 
Meia cebola picada
2 colheres de catchup
1 colher de mostarda
1 lata de creme d leite 
2 colheres de azeite
1 xícara de água
sal a gosto
salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo: Tempere o camarão pelo menos 3 horas antes, com alho e sal, em uma panela refoge a cebola com azeite, em seguida acrescente o camarão, de uma douradinha, cerca de 2 minutos. Após coloque o catchup a mostarda e a água, deixe cozinhar , o ideal é que não passe de 5 a 7 minutos de cozimentos para manter os nutrientes. Após o tempo de cozimento, acrescente o creme de leite, assim que levantar fervura desligue o fogo, só então acrescente a cebolinha e salsinha a gosto.
Sugestão de acompanhamentos: Bem a que mais gosto e batata cozida e temperada, com arroz branco, mais as crianças adoram a batata palha.
Espero que gostem, beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista







Comentários