terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Receita Sonho de Padaria

Olá Pessoal!!!
Mais uma das nossas receitinhas, o sonho de padaria, uma receita relativamente simples mais que da aguá na boca só de olhar, é mesmo difícil encontrar alguém que resista a está tentação, aqui em casa todo mundo gosta mais nos dividimos no recheio, sempre tenho que fazer recheio de doce de leite e queijo com goiabada!!! Se você ainda não fez, faça qualquer hora destas pois não tem segredos, veja só a minha receitinha:






Sonho de Padaria:

Massa:

4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de manteiga
1 xícara de leite morno
2 ovos inteiro
2 gemas
2 colheres de açúcar
2 tabletes de fermento biológico
1 pitada de sal
Algumas gotas de essência de baunilha.
1 litro de óleo para fritar

Recheio:
1 lata de doce de leite
ou
Queijo com goiabada



Modo de Preparo:

Em uma vasilha faça a esponjinha, do seguinte modo, dissolva o fermento o açúcar e o leite mormo, vá acrescentando um a um os outros ingredientes, reserve a farinha mecha bem os outros ingredientes. Depois de formar uma massa homogênea, vá acrescentando a farinha aos poucos, sove bem a massa.
Deixe descansar por 1 hora, faça as bolinhas e deixe descansar novamente até dobrarem de tamanho.

Frite os sonhos em fogo médio( o óleo muito quente deixa eles crus por dentro), retire do fogo deixe esfriar por 5 minutos , corte ao meio e recheie a gosto.
Espero que gostem!!! Beijos carinhosos a todos Simone Eleotério Batista






10 comentários:

  1. quanta maldade comigo.... o meu Deus me deu agua na boca :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade nada!!!!! Um dia vou fazer pra vc comer!!!! Beijos minha lindona!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Maria minha querida, ai é difícil resistir né amiga!!!
      Bjs
      Simone

      Excluir
  3. Que delícia!!! adoro sonho!!!

    bjs


    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha minha linda!!!! E eu amiga!!!! Como até acabar tudinho!!!! Ai ai!!!
      Bjs
      Simone

      Excluir
  4. eu queroooo!!!!
    De doce de leite eh perfect!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!! Pode vir que fazemos de doce de leite!!!! rsrs
      Bjs
      Simone

      Excluir