Seu computador está protegido ? Tem Anti-Vírus ?


Seu computador está protegido ?

Quero deixar aqui, uma dica sobre como navegar com segurança na internet e se proteger de vírusMalwares, Spywares ou programas maliciosos, espiões que ficam monitorando seu computador sem que você perceba.

Cada vez mais temos que tomar o cuidado, quando acessamos nosso e-mail, ou abrimos um arquivo, temos ter certeza de que o arquivo é confiável.



Primeiramente, gostaria de falar um pouco sobre os tipos de vírus e como se comportam. Os tipos mais conhecidos são :


  • Spyware - é o famoso "espião", basicamente ele pode ficar monitorando atividades do usuário, tais como , informações pessoais, hábitos do usuário, senhas, números digitados, até tentativa de capturar dados bancários como numero de conta, senhas.. essas informações são agrupadas e enviadas para algum lugar, servidor, ou o "criador do vírus...";
  • Malware - existente há muito tempo, é o tipo de vírus malicioso, que pode ficar instalado no seu computador, na tentativa de induzir o usuário a clicar uma foto atrativa, uma frase que desperte interesse, frases de fofocas... etc.
  • Vírus - diferentemente dos outros, é um tipo mais poderoso, pode danificar o computador, copiar informações  dados importantes,  pode infectar outros computadores, fazer copia de si mesmo, podem ser infectados através de anexos de e-mails, por exemplos, aqueles e-mails do tipo "veja a foto que eu tirei.." ou segue em anexo o boleto, ou o comprovante... são inúmeros e-mails perigosos que induzem agente a baixar e tentar ver os arquivos em anexos, portanto, é importante tomas o cuidado de NÃO abrir e-mails de pessoas que não conhecemos.
Esse os tipos de vírus mais importantes que tempo hoje em dia, mas tudo bem... e como se proteger ?
bom eu indico um bom anti-vírus , existem vários que são pagos, muito bons e eficientes, porem, hoje vou indicar um que alem de ser gratuito, considero um bom anti-vírus, é o Microsoft Security Essentials, ele é disponibilizado pela microsoft, é um bom anti-vírus, não é muito pesado para o computador, e está sempre sendo atualizado, podendo facilmente executar a atualização, garantindo a proteção dos novos vírus que constantemente surgem.



Essa foi a dica de hoje, espero que seja de boa utilizada.

Até a próxima.

[]s


Comentários