Dica de economia-doméstica


Olá Pessoal ai vão algumas dicas fundamentais , pois o desperdício de alimentos é um coisa inaceitável .

ECONOMIA E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS:

1 - Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

2 - Se você não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, pegue uma quantidade de alho que você usa na semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

5 - Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona.

6 - Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folha de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

7 - Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

8 - Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.
9 - Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

10 - Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

11 - Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente algumas bolachas salgadas.
12 - Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.

13 - Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

14 - Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.

15 - Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.

16 - Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

17 - Para recuperar o queijo que ficou duro, é só deixá-lo de molho no leite de um dia para o outro.

Comentários

Postar um comentário