Curiosidades, Dicas e Utilidades

Curiosidade sobre o Amaciante;

Acho que todos já sabem qual a utilidade do Amaciante, certo ? pois é, além de deixar as roupas perfumadas e amaciar, ele também possui várias outras. 

Também funciona muito bem na limpeza de vidros, azulejos, moveis, tira marca de cola e tira manchas . O efeito da limpeza pode durar por até um mês.

Você deve estar se perguntando, mas amaciante ? Sim, é verdade. A Resposta esta na composição do produto, o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e perfumante. Dependendo da marca e da composição, alguns também contem silicone, funciona como lubrificante criando uma película nas superfícies capaz de repelir a poeira.

Desinfetante perfumado

Uma dica legal também é deixar a casa com aquele cheiro gostoso de limpeza, o chão até parece ficar mais macio, além de limpar e desinfetar, é claro.
bom , a dica é fácil, pegue uma garrafa plástica de um litro, coloque 2 dedos de amaciante, 2 dedos de álcool e complete o restante com água. Com um pano úmido, passe no chão, com certeza vai deixa um cheiro agradável.

Móveis sem poeira

Experimente limpar os móveis com amaciante diluído em água, o amaciante cria uma camada sobre os móveis que diminui a concentração da poeira por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, no fogão, na pia da cozinha ou até na geladeira.

Aqui vai a receita: dissolva uma colher de amaciante em 1/2 litro de água, use um borrifador e  um pano macio para fazer a limpeza. após alguns minutos, retire o excesso com uma flanela seca. 

Outra dica : coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

Espero que tenham gostado de mais esta dica de utilidade doméstica e seja bastante útil.
Beijos carinhosos a todos Simone Eleotério Batista

Comentários

  1. Adorei.....vou experimentar .....Deve deixar tudo muito perfumado.....obrigado pala dica....

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei obrigada amiga por compartilhar com nós, beijos a família linda que você tem, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana querida!!!!!! Muito obrigado , testo , uso e compartilho td que gostar com vcs, 1000 bjs
      Simone

      Excluir
  3. Nossa amiga, nao imaginava que o amaciante fizesse tudo isso, vou esperimentar, obrigado pela dica, beios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Eliana, eu to amando já venho usando a um tempo e continuo testando!!!! Ai e fica um cheirinho de limpeza, muito bom!!!! Bjs querida!!!!
      Simone

      Excluir
  4. Obrigada Professora Simone eu desconhecia completamente esta informação. Muito útil, hoje mesmo vou comprar, para realizar limpeza amanhã na minha casa. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Flávia espero continuar trazendo novas informações!!!Depois me conta ta!!!! Tb vou usar na minha amanhã, sexta dia internacional da faxina!!!!rsrs
      Bjs e td de bom querida

      Excluir
  5. Oi vim conhecer seu blog e amei, vou te seguir para ficar por dentro das novidades.
    Convido para vir me visitar e ver as dicas para as blogueiras e conhecer meus trabalhos.
    Se gostar seja minha seguidora tb.Bjs Tania Mara www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Tania com certeza estarei lá!!! Espero que goste e que eu possa dar muitas dicas bem legais, beijos querida!!!!!
      Simone

      Excluir

Postar um comentário