quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como preparar quiabo sem baba

Olá Pessoal!!!!
Eu adoro quiabo, mais não conseguia preparar ele sequinho sem baba. Então testei , testei e consegui , agora ele fica verdinho, saboroso e sem a famosa baba!!! E como tudo que aprendo de novo venho compartilhar ai com vocês ai vai mais essa dica.
Modo de preparo:
Lave o quiabo corte e depresse as extremidades, corte no tamanho desejado, em uma vasilha esprema um limão e coloque todo o quiabo lavado e cortado na vasilha com limão.

Após 15 minutos coloque meio copo de água, deixe por mais 15 minutos, passados o tempo, lave bem , coloque sobre um pano de prato e seque, depois de sequinho é só preparar a gosto.
Espero que gostem e aproveitem bem mais essa dica!!!!
Beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista

2 comentários:

  1. Olá amiga. Tem um modo mais simples, para quem está mais apressado ou se esquece de preparar como vc ensina rsrsrsr. Se vc irá usar o quiabo em um molho por ex, uso muito com frango, carne moída, carne picadinha, ou lombo de porco, em polenta(sou mineira rsrsrsr). É só vc lavar desprezar as extremidades como vc citou, picar do tamanho de uns dois dedos ou menos, ou mais rsrsrsrs. Coloque um pouquinho de óleo(umas 2 colheres de sopa) em uma frigideira de preferência de teflon, refogue o quiabo, sem tempero algum, vá mexendo para ele ficar um pouco fritinho, pode ser mais ou menos. Depois é só acrescentá-lo à carne. Fica muito saboroso e sem nenhuma baba.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Eu vou ser sincera, eu não gosto de quiabo, mas também confesso que nunca experimentei, pois é eu sou daquelas, hahaha
    Mas quem sabe um dia!
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir