Como preparar quiabo sem baba

Olá Pessoal!!!!
Eu adoro quiabo, mais não conseguia preparar ele sequinho sem baba. Então testei , testei e consegui , agora ele fica verdinho, saboroso e sem a famosa baba!!! E como tudo que aprendo de novo venho compartilhar ai com vocês ai vai mais essa dica.
Modo de preparo:
Lave o quiabo corte e depresse as extremidades, corte no tamanho desejado, em uma vasilha esprema um limão e coloque todo o quiabo lavado e cortado na vasilha com limão.

Após 15 minutos coloque meio copo de água, deixe por mais 15 minutos, passados o tempo, lave bem , coloque sobre um pano de prato e seque, depois de sequinho é só preparar a gosto.
Espero que gostem e aproveitem bem mais essa dica!!!!
Beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista

Comentários

  1. Olá amiga. Tem um modo mais simples, para quem está mais apressado ou se esquece de preparar como vc ensina rsrsrsr. Se vc irá usar o quiabo em um molho por ex, uso muito com frango, carne moída, carne picadinha, ou lombo de porco, em polenta(sou mineira rsrsrsr). É só vc lavar desprezar as extremidades como vc citou, picar do tamanho de uns dois dedos ou menos, ou mais rsrsrsrs. Coloque um pouquinho de óleo(umas 2 colheres de sopa) em uma frigideira de preferência de teflon, refogue o quiabo, sem tempero algum, vá mexendo para ele ficar um pouco fritinho, pode ser mais ou menos. Depois é só acrescentá-lo à carne. Fica muito saboroso e sem nenhuma baba.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Eu vou ser sincera, eu não gosto de quiabo, mas também confesso que nunca experimentei, pois é eu sou daquelas, hahaha
    Mas quem sabe um dia!
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário