Como criar seu Blog

Quero demonstrar aqui de uma forma simples e rápida de como criar seu próprio Blog.
Vamos utilizar o Blogger, pois é um serviço que o Google disponibiliza gratuitamente para que você possa ter um site ou um blog na internet.
Abaixo relacionei os passos necessários para a criação do blog:

  1. Criar uma conta de e-mail no Google;
  2. Depois da conta criada, basta acessar as opções de serviços do Google, selecione Blogger, ou acesse o Site http://blogger.com , se você estiver logado com a conta do Google, você poderá se cadastrar no Blogger só fazendo o login com a conta do Google.
  3. Depois de se cadastrar no Blogger, procure a opção "Novo Blog" escolha o nome , por exemplo seunome.blogspot.com , em seguida é só selecionar o modelo desejado, ou utilizar o modelo padrão que já bem ao criar , o Blogger possui vários modelos prontos é bem fácil pra criar.
  4. Depois de selecionado o modelo, é só começar a fazer as postagens.
Para criar um blog, é relativamente simples, não tem muito segredo, pois a ferramenta é bem intuitiva e fácil de operar.

Comentários

  1. boas dicas ,mta gente me pedi ajuda,agora vou indicar seu blog,rs.
    Venha conhecer meu blog.
    angelapratescroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela muito obrigado por td!!! Já te sigo e adoro seu blog ,sim tomara que ajude muita gente mesmo, muito obrigado por indicar, precisando conte com a gente,
      bjs
      Professsora Simone
      Família Batista

      Excluir
  2. Oi eu gostaria que visita o meu e me desse umas dica,porque sou leiga ganhei oo premio de melhor da semana logo que fiz mas depois tiraram devo ter feito algo errado mas como não intendo nada de blog,obrigada,sou fã incondicional de suas receita ja estou praticando varias delas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário