quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como fazer desinfetante em casa

Olá Pessoal!!!!

A meninas aprendi a fazer desinfetante em casa, muito legal rende um monte, é muito rápido e fácil. Fora a economia, pra vocês terem ideia de preço o litro sai em torno de 0,50 a 0,65 centavos, dependendo do preço da essência que é matéria prima mais cara da receita.

Receita para 50 litros de desinfetante:

2 Litros de detergente neutro
500 gramas de essência de sua preferencia
500 gramas de brancol
50 ML de cloreto de benzalcônio
47 litros de água
                    

Modo de fazer:

Misture a essência no detergente e mexa bem, adicione a água mexendo vagarosamente até ficar homogêneo  Adicione o brancol e o cloreto de benzalcônio  mexa mais um pouco e está pronto o seu desinfetante, simples e rápido assim, não é uma maravilha meninas!!!!!As embalagens também são encontradas nas lojas especializadas em venda de materiais para fabricação de produtos de limpeza, o custo médio é de 0,50 a 0,75 centavos a de 2 litros e de 1,80 a 2,00 reais a  de 5 litros, mais claro que reaproveitando embalagens vazias que são descartadas você faz mais economia ainda e ajuda na preservação do meio ambiente, então vamos reaproveitar sempre meninas!!!!

Dicas: Aprendi com a Amanda minha amiga querida.

O brancol é opcional, sabe no supermercado, temos os desinfetantes, coloridos mais que são transparentes e os que são leitosos, então o brancol tem essa função de deixar leitoso, outra dica bem legal é a seguinte se você quer dar cor ao seu desinfetante é só colocar algumas gotas de corante, mais atenção são só algumas gotas, como você pode ver nas fotos do nosso passo a passo.








Espero que tenham gostado 
Beijos carinhosos a todos 
Simone Eleotério Batista




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Passo a passo de Caixinha de Madeira


Olá Pessoal!!!!!

Hoje trago pra vocês um passo a passo de Caixinha de Madeira, minha filha ama, guarda bijus, acessórios de cabelo e muitas outras coisas e quando vi este papel de Cupcakes não resisti!!!!
Comprei um bauzinho e mãos a obra, vamos lá a lista de materiais:

1 caixinha de madeira
Tinta PVA branca
Papel para decorar
Cola branca
verniz acrílico brilhante
Lixa madeira
Pincel pequeno
Rolinho pequeno




Passo a passo:
Lixe toda a caixinha para tirar as imperfeições, de  uma demão de tinta, aguarde secar, como a base é branca dei 3 demãos.

Recortei os desenhos dos Cupcakes fui colando na caixinha, dica antes da colagem distribui os desenhos sobre a caixinha pra ver tamanho e local onde seriam colados os Cupcakes maiores e menores.
Colei aguardei o tempo de secagem, e passei 2 demãos de verniz.
Simples rapidinho eu amei o resultado e vocês gostaram?????


Beijos carinhosos a todos 
Simone Eleotério Batista

domingo, 27 de janeiro de 2013

Filé de Frango ao Molho de Mostarda

 Olá Pessoal!!!!!
Hoje trago como sugestão pra vocês este prato muito saudável e saborosíssimo!!!!  Filé de Frango ao Molho de Mostarda, uma refeição completa, leve e o melhor de tudo fácil e rápida no preparo.

Perfeita para aqueles dias que queremos algo diferente, mais não temos muito tempo, ou vamos receber convidados de ultima hora, aqui em casa não falta no meu freezer o filé de frango, assim estou sempre prepara pra servir bem. Pra acompanhar sirvo com arroz branco e uma saladinha de alface com tomatinhos cereja que amooooo!!!!

Vamos lá a nossa receita então?
 Ingredientes:
 1 kilo de peito de frango corto em filé.
4 colheres de manteiga
4 colheres de farinha
3 dentes de alho 
4 colheres de mostarda
1 litro de leite
sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Tempere o frango e reserve. Vamos preparar o molho, em uma panela coloque a manteiga, farinha, sal e o leite frio misture bem até se certificar que a farinha está totalmente diluída.Mexa sem parar até engrossar, desligue o fogo.

O filé faço grelhado mais também pode ser frito,depois de pronto você pode montar os pratos como fiz ai nas fotos ou colocar em uma travessa, eu faço assim: Coloco os filés grelhados na travessa e cubro com o molho.
Observação: Eu faço um kilo pois sempre tenho mais gente por aqui, mais você pode fazer meia receita.Pois meia receita serve tranquilamente 4 a 5 pessoas.


Espero que gostem
Beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista

sábado, 26 de janeiro de 2013

Dica de economia-doméstica


Olá Pessoal ai vão algumas dicas fundamentais , pois o desperdício de alimentos é um coisa inaceitável .

ECONOMIA E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS:

1 - Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

2 - Se você não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, pegue uma quantidade de alho que você usa na semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

5 - Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona.

6 - Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folha de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

7 - Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

8 - Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.
9 - Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

10 - Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

11 - Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente algumas bolachas salgadas.
12 - Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.

13 - Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

14 - Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.

15 - Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.

16 - Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

17 - Para recuperar o queijo que ficou duro, é só deixá-lo de molho no leite de um dia para o outro.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como preparar quiabo sem baba

Olá Pessoal!!!!
Eu adoro quiabo, mais não conseguia preparar ele sequinho sem baba. Então testei , testei e consegui , agora ele fica verdinho, saboroso e sem a famosa baba!!! E como tudo que aprendo de novo venho compartilhar ai com vocês ai vai mais essa dica.
Modo de preparo:
Lave o quiabo corte e depresse as extremidades, corte no tamanho desejado, em uma vasilha esprema um limão e coloque todo o quiabo lavado e cortado na vasilha com limão.

Após 15 minutos coloque meio copo de água, deixe por mais 15 minutos, passados o tempo, lave bem , coloque sobre um pano de prato e seque, depois de sequinho é só preparar a gosto.
Espero que gostem e aproveitem bem mais essa dica!!!!
Beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Volta às Aulas - Compra de Material Escolar

Olá Pessoal!!!!
Já festejamos o Natal, nos divertimos na virada do ano novo, iniciamos o ano de 2013 cheio de esperança, com muita garra e vontade de viver, é hora de traçar os objetivos e iniciar os trabalhos. Falando em "iniciar os trabalhos", também chegou a hora de Iniciar os estudos ou retomar aos estudos, é pois é, com a "volta às aulas", começa tudo de novo, compra de uniforme, compra de materiais, comprar aquela mochila nova, e ai vai...
Realmente, não podemos nos esquecer que no começo do ano os gastos são altos, além das obrigações fiscais, IPTU, IPVA e outras coisas, temos também a "Volta às Aulas" que por sinal não fica nada barato....



Bom, quero deixar aqui algumas dicas pra economizar na compra dos materiais:
  • Verificar nos itens da lista da escola se temos alguma coisa em casa que não foi usado no ano anterior, ou se da para aproveitar novamente;
  • Conversar e 'negociar' com os filhos para não comprar produtos somente por ser de personagens, acredito que deve ser levado em consideração a qualidade do produto e a durabilidade, pois fará diferença;
  • As opções pela internet, na minha opinião sempre são mais baratas, acredito que produtos que você tem certeza da qualidade ou que já conhece o produto, é uma boa dica.
  • Comprar antecipadamente, também ajuda a escolher melhor os produtos e da tempo para pesquisar melhor as promoções;
  • Os livros utilizados durante o ano , também é interessante pesquisar e comprar pela internet , os preços são melhores;



Bom essas são algumas dicas que coloquei, espero que sejam uteis, pois valem para todos nós.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chá da Casca da Laranja

Olá Pessoal!!!
Bom quando se trata de casca na maioria das vezes já temos destino certo pra elas, o lixo mais aqui tenho o proposito de produzirmos o minimo possível de lixo revertendo tudo que seria jogado fora ao nosso favor.
Um exemplo disso é a casca de laranja, que fazemos o chá, você conhece os benefícios do chá de laranja?

Não a então vamos lá, é um grande aliado na prevenção de cólicas e gases intestinais, se você tem crises de dor de cabeça, enxaqueca, tome o chá aos poucos durante todo o dia, você vai se surpreender.
Como de Preparo:
Descascar uma laranja com  o máximo possível da parte branca, 1 litro de água  apos levantar fervura deixe por 5 minutos, retire a casca e vá tomando devagar durante o dia.
Espero que gostem desta dica , beijos carinhosos a todos!!!

Simone Eleotério Batista

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como cuidar roupas Brancas


Olá Pessoal!!!!
Quem não tem pelo menos algumas peças de roupa branca no armário? Mais temos que admitir que são difíceis de cuidar , lindas quando compramos, mais é só passar um tempinho e quando pensamos em usa-las lá estão , manchadas , amareladas nossa que decepção . Uma peça de roupa branca compõe varios tipos de looks deixando o visual muito sofisticado, mais amareladas não da né meninas, o branco perde todo o seu glamour. Mais com dicas praticas tenho certeza que vamos conseguir manter nossas roupas brancas como novas por mais tempo.Confira as dicas que aplico aqui em casa

Primeira Dica : Para tirar o amarelado das roupas brancas coloque meia xícara de suco de limão na água em sua máquina de lavar.E lembre-se brancas só com brancas na maquina.
Segunda Dica: Se possível as roupas brancas devem ser guardadas separadamente em sacos escuros pretos ou azuis evitando assim que fiquem amareladas.

Terceira Dica: Quarar a roupa dica antiga né , mais que funciona de verdade tirando as indesejáveis manchas, é só colocar a roupa de molho com um pouco de sabão em pó em uma bacia a roupa deve ficar aberta com pouca água e no sol, depois só lavar normalmente.


Espero que tenham gostado de mais esssa dica da Família Batista.
Beijinhos a todos Simone Eleotério Batista

domingo, 20 de janeiro de 2013

Benefícios do alecrim


Olá Pessoal!!!!
Hoje trago pra vocês mais uma dica especial!!!Você conhece os benefícios que o alecrim pode trazer para sua vida?? Eu adoro o chá no inverno então nem se fala é uma delicia.

Veja os benefícios do alecrim:
Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
É digestivo e sudorífero.
É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
É excelente contra resfriado e bronquite.
É indicado para tendinite e dores musculares.
É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
É ótimo contra cansaço mental e estafa.
É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.


Beijos carinhosos a todos!!!!
Simone Eleotério Batista 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Seu computador está protegido ? Tem Anti-Vírus ?


Seu computador está protegido ?

Quero deixar aqui, uma dica sobre como navegar com segurança na internet e se proteger de vírusMalwares, Spywares ou programas maliciosos, espiões que ficam monitorando seu computador sem que você perceba.

Cada vez mais temos que tomar o cuidado, quando acessamos nosso e-mail, ou abrimos um arquivo, temos ter certeza de que o arquivo é confiável.



Primeiramente, gostaria de falar um pouco sobre os tipos de vírus e como se comportam. Os tipos mais conhecidos são :


  • Spyware - é o famoso "espião", basicamente ele pode ficar monitorando atividades do usuário, tais como , informações pessoais, hábitos do usuário, senhas, números digitados, até tentativa de capturar dados bancários como numero de conta, senhas.. essas informações são agrupadas e enviadas para algum lugar, servidor, ou o "criador do vírus...";
  • Malware - existente há muito tempo, é o tipo de vírus malicioso, que pode ficar instalado no seu computador, na tentativa de induzir o usuário a clicar uma foto atrativa, uma frase que desperte interesse, frases de fofocas... etc.
  • Vírus - diferentemente dos outros, é um tipo mais poderoso, pode danificar o computador, copiar informações  dados importantes,  pode infectar outros computadores, fazer copia de si mesmo, podem ser infectados através de anexos de e-mails, por exemplos, aqueles e-mails do tipo "veja a foto que eu tirei.." ou segue em anexo o boleto, ou o comprovante... são inúmeros e-mails perigosos que induzem agente a baixar e tentar ver os arquivos em anexos, portanto, é importante tomas o cuidado de NÃO abrir e-mails de pessoas que não conhecemos.
Esse os tipos de vírus mais importantes que tempo hoje em dia, mas tudo bem... e como se proteger ?
bom eu indico um bom anti-vírus , existem vários que são pagos, muito bons e eficientes, porem, hoje vou indicar um que alem de ser gratuito, considero um bom anti-vírus, é o Microsoft Security Essentials, ele é disponibilizado pela microsoft, é um bom anti-vírus, não é muito pesado para o computador, e está sempre sendo atualizado, podendo facilmente executar a atualização, garantindo a proteção dos novos vírus que constantemente surgem.



Essa foi a dica de hoje, espero que seja de boa utilizada.

Até a próxima.

[]s


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Strogonoff de Camarão


Oi Pessoal!!!!
Hoje trago mais uma das minhas receitas, aqui em casa quase nunca comíamos camarão, até que um belo dia resolvi fazer o tão famoso " Strogonoff de camarão", nossa foi um sucesso desde então é um alimento presente em nossa mesa , com o passar do tempo fui descobrindo os inúmeros benefícios que o camarão pode trazer a nossa saúde.

Pertence a família dos crustáceos, rico em "ômega -3", que ajuda na diminuição do triglicerídeos e do colesterol ruim, rico em vitamina D, que ajuda no desenvolvimento de dentes e ossos que são de extrema importância  principalmente para idosos e crianças.E dizem até que auxilia no controle do peso, procuro consumir grelhado ou ao molho, pois frito além de perder grande parte dos seus nutrientes ainda contribui para consumo de gordura. 
Bom será que convenci você que não gosta ou raramente prova?E que tal uma das minhas receitinhas? Vamos conferir então?

Receita Strogonoff de Camarão:
Ingredientes: 800 gramas de camarão
                   2 dentes de alho 
Meia cebola picada
2 colheres de catchup
1 colher de mostarda
1 lata de creme d leite 
2 colheres de azeite
1 xícara de água
sal a gosto
salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo: Tempere o camarão pelo menos 3 horas antes, com alho e sal, em uma panela refoge a cebola com azeite, em seguida acrescente o camarão, de uma douradinha, cerca de 2 minutos. Após coloque o catchup a mostarda e a água, deixe cozinhar , o ideal é que não passe de 5 a 7 minutos de cozimentos para manter os nutrientes. Após o tempo de cozimento, acrescente o creme de leite, assim que levantar fervura desligue o fogo, só então acrescente a cebolinha e salsinha a gosto.
Sugestão de acompanhamentos: Bem a que mais gosto e batata cozida e temperada, com arroz branco, mais as crianças adoram a batata palha.
Espero que gostem, beijos carinhosos a todos
Simone Eleotério Batista







quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Curiosidades, Dicas e Utilidades

Curiosidade sobre o Amaciante;

Acho que todos já sabem qual a utilidade do Amaciante, certo ? pois é, além de deixar as roupas perfumadas e amaciar, ele também possui várias outras. 

Também funciona muito bem na limpeza de vidros, azulejos, moveis, tira marca de cola e tira manchas . O efeito da limpeza pode durar por até um mês.

Você deve estar se perguntando, mas amaciante ? Sim, é verdade. A Resposta esta na composição do produto, o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e perfumante. Dependendo da marca e da composição, alguns também contem silicone, funciona como lubrificante criando uma película nas superfícies capaz de repelir a poeira.

Desinfetante perfumado

Uma dica legal também é deixar a casa com aquele cheiro gostoso de limpeza, o chão até parece ficar mais macio, além de limpar e desinfetar, é claro.
bom , a dica é fácil, pegue uma garrafa plástica de um litro, coloque 2 dedos de amaciante, 2 dedos de álcool e complete o restante com água. Com um pano úmido, passe no chão, com certeza vai deixa um cheiro agradável.

Móveis sem poeira

Experimente limpar os móveis com amaciante diluído em água, o amaciante cria uma camada sobre os móveis que diminui a concentração da poeira por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, no fogão, na pia da cozinha ou até na geladeira.

Aqui vai a receita: dissolva uma colher de amaciante em 1/2 litro de água, use um borrifador e  um pano macio para fazer a limpeza. após alguns minutos, retire o excesso com uma flanela seca. 

Outra dica : coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

Espero que tenham gostado de mais esta dica de utilidade doméstica e seja bastante útil.
Beijos carinhosos a todos Simone Eleotério Batista

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Receita Sonho de Padaria

Olá Pessoal!!!
Mais uma das nossas receitinhas, o sonho de padaria, uma receita relativamente simples mais que da aguá na boca só de olhar, é mesmo difícil encontrar alguém que resista a está tentação, aqui em casa todo mundo gosta mais nos dividimos no recheio, sempre tenho que fazer recheio de doce de leite e queijo com goiabada!!! Se você ainda não fez, faça qualquer hora destas pois não tem segredos, veja só a minha receitinha:






Sonho de Padaria:

Massa:

4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de manteiga
1 xícara de leite morno
2 ovos inteiro
2 gemas
2 colheres de açúcar
2 tabletes de fermento biológico
1 pitada de sal
Algumas gotas de essência de baunilha.
1 litro de óleo para fritar

Recheio:
1 lata de doce de leite
ou
Queijo com goiabada



Modo de Preparo:

Em uma vasilha faça a esponjinha, do seguinte modo, dissolva o fermento o açúcar e o leite mormo, vá acrescentando um a um os outros ingredientes, reserve a farinha mecha bem os outros ingredientes. Depois de formar uma massa homogênea, vá acrescentando a farinha aos poucos, sove bem a massa.
Deixe descansar por 1 hora, faça as bolinhas e deixe descansar novamente até dobrarem de tamanho.

Frite os sonhos em fogo médio( o óleo muito quente deixa eles crus por dentro), retire do fogo deixe esfriar por 5 minutos , corte ao meio e recheie a gosto.
Espero que gostem!!! Beijos carinhosos a todos Simone Eleotério Batista






segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

5 Dicas pra cuidar bem do seu animal de estimação

Olá Pessoal!!!
Aqui em casa temos o Fred, esse lindão ai das fotos!!!Relutamos muito em ter um animal pois moramos em apartamento então os cuidados são dobrados, mais meus filhos pediam muito então veio o novo membro da família, hoje é o xodó da casa. com quase dois anos, feliz e saudável, mais você que tem ou pretende ter um animalzinho em casa veja estas dicas importantes que fomos aprendendo ao longo destes quase 2 anos:

1_ Saúde:  Manter as vacinas em dia, está é uma dica fundamental, pois doenças podem ser fatais, como por exemplo a raiva que não tem cura, inclusive o ministério da saúde promove  campanhas de vacinação todos os anos geralmente no mês de agosto.

2_ Alimentação: é fundamental saber que se deve evitar dar alimentos humanos para seu animal, as rações são ricas em minerais e nutrientes, elaboradas para suprir todas as necessidades do animal.

3_ Higiene: Seu cãozinho deve ter sempre um abrigo limpo e protegido da chuva, sol etc. Recomenta-se pelo menos um banho ao mês.

4_ Atividade física: Devido a correria que vivemos nos dias de hoje muitas vezes não praticamos exercícios físicos, os animais também precisam se exercitar, que tal então unir o útil ao agradável levando seu bichinho para passear.

5-Amor: A minha quinta dica é a mais fácil e prazerosa de todas,muito amor e carinho da nossa parte trás um retorno enorme pois não é atoa que dizem que o cão é o melhor amigo do homem.

Bjs carinhosos a todos(as)
Simone Eleotério Batista

domingo, 13 de janeiro de 2013

Compras - Segurança na internet

A segurança na internet com certeza merece uma atenção especial, hoje em dia é tudo muito fácil e  acessível, tanto para compras, vendas,acesso a contas bancárias, pagamentos, transações, tudo isso é possível via internet.

Quando agente faz uma compra via internet, muitas vezes, ou quase sempre compramos via cartão de crédito, com isso ficamos vulneráveis à ataques e tentativas de roubo na internet.


Então, como nos proteger contra isso ? Quando me pergunta isso, eu respondo que o melhor é se prevenir.
Abaixo relacionei alguns pontos que julgo importantes para se prevenir contra fraudes:
  • Verificar a credibilidade e integridade do site que está comprando, desconfie de sites que não possuem dados da empresa, contatos, CNPJ, telefone, endereço... etc
  • Dê preferencia à sites que possuam a tecnologia SSL, essa tecnologia garante que todas as informações que seu computador envia para o site é seguro, pois os dados são enviados de forma criptografadas  Para saber, basta observar na barra de endereço do browser, irá aparecer o endereço https://.... a ultima letra 's' indica que é um site que utiliza a tecnologia SSL, portanto, é uma conexão segura.
  • Outro detalhe é observar se no próprio site existem avaliações de clientes que já compraram ou se houve alguma reclamação sobre alguma compra efetuada no site.
  • Verificar no site as políticas de entrega, troca ou desistência da compra, pois o código de defesa do consumidor estabelece todos os critérios que a empresa deve seguir para garantir a satisfação do consumidor.
bom esses são alguns pontos que relacionei onde são necessários verificar antes de comprar na internet.
é isso , espero que as informações sejam uteis.

Renato

sábado, 12 de janeiro de 2013

Purê de Batatas com Almondegas

Olá Pessoal!!!!
Aqui vai mais uma receitinhas que faz o maior sucesso aqui em casa. As crianças amam purê, que diga se de passagem vai bem com vários tipos de acompanhamento, mais o preferido da Família Batista é o com almondegas ao molho.Nossa nas férias então nem se fala, crianças em casa convidam os amigos, então tenho que fazer um almoço que agrade a todos!!! É uma receita fácil e nutritiva que vai garantir energia de sobra pra criança aproveitar bem o dia  e pra nós mamães o preparo é simples e rápido  tenho também a dica do congelamento das almondegas, algumas vezes faço 2 ou 3 receitas, só da almondega, pois congelo e assim sempre que preciso tenho já prontinha facilitando ainda mais o dia a dia. Mais uma dica: sempre que congelar alimentos coloque uma etiqueta com contando o dia que foi realizado , desta forma você tem total controle sobre a validade.Vamos lá a nossa receitinha de hoje então?

Purê de Batatas com Almondegas:
Ingredientes: 
Purê:
1 quilo de batata
2 colheres de sopa de manteiga
meia xícara de chá de leite 
1 caixinha de creme de leite 
Observação: Este é o meu segredinho para que o purê fique bem cremoso, o creme de leite.

Almondegas:
1 Kg de carne moída
2 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
2 ovos
1 xícara de chá de amido de milho
1 xícara de chá de farinha de trigo
salsinha e cebolinha a gosto
1 caldo de carne amassado
sal a gosto


                                      Molho:
                                6 tomates sem pele
                                   2 colheres de azeite
                                   1 pitada de orégano
                                   1 colher cafe açúcar
                                   2 dentes de alho amassado
                                   Sal a gosto
                                   Meio copo de água  


Modo de preparo:
Purê:
Descasque e cozinhe as babatas com o sal, em uma panela separada coloque o leite e a manteiga, misture com a babata ainda morno, por ultimo acrescente o creme de leite.
Almondegas:
Em uma vasilha coloque a carne e aos poucos vá acrescentando os outros ingredientes mexendo bastante, depois de bem amassada deixe descansar por 1 hora, pra pegar bem o tempero. Depois molde as bolinhas, as almondegas devem ser fritas antes de acrescenta las ao molho.
Molho:
                          Refogue o azeite com o alho em seguida acrescente os tomates picados com a água , deixe ferver por 5 minutos acrescente o restante dos ingredientes, deixe cozinhando até que os pedaços de tomate se desmanchem formando o molho, se necessário acrescente um pouco mais de água durante o cozimento.


Depois é só montar o prato individual ou em um refratário colocando o purê e por cima o molho com as almondegas!!!!

Ai que delícia agora é só saborear, Beijos carinhosos a todos.
Simone Batista